Translate

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

A fé e os guarda-chuvas


Era uma vez uma cidade que estava passando por um período de seca muito grande. Fazia vários meses que não chovia. O solo estava muito seco e as plantações estavam morrendo. Os moradores, principalmente os fazendeiros estavam muito preocupados e começando a se desesperar com a situação.Certo dia o pastor da igreja resolver convidar a cidade para participar de uma vigília na igreja. A vigília seria um culto especial pedindo a Deus que enviasse chuva. Todo mundo fez planos para estar presente e no dia marcado foram até a igreja. O pastor que estava recebendo as pessoas à porta percebeu que uma menina chegou a igreja carregando seu guarda chuva. Achou um pouco estranho e lhe perguntou:
- Menina, por que você trouxe seu guarda chuva hoje, você não está vendo que estamos passando por uma seca terrível?
A menina simplesmente respondeu: - Pastor, eu vim aqui orar por chuva e eu sei que Deus vai responder a minha oração. Então eu trouxe o meu guarda chuva para voltar para casa.
O pastor e as pessoas que estavam por perto riram da resposta e continuaram suas conversas. Logo em seguida a grande vigília começou. A igreja cantou, orou bastante, o pastor pregou, e pediram a Deus que mandasse chuva. Quanto terminou a vigília todos ficaram assustados ao perceber que o céu estava cheio de nuvens escuras e as primeiras gotas de chuva estavam começando a cair. A meninazinha passou por eles, se dirigiu à porta da igreja, abriu seu guarda chuva e foi para casa.Naquele dia, aquelas pessoas aprenderam o que significa ter fé. Eles tinham ido à igreja orar por chuva, mas não acreditavam que Deus realmente iria responder a oração e mandar chuva naquele momento. A menina tinha fé que Deus iria responder e por isso levou seu guarda chuva.
Sabe, fé é exatamente isto, pedir a Deus acreditando que vamos receber e nos preparar para a resposta que Ele vai dar. A Bíblia diz: 

"E tudo o que pedirem em oração, se crerem, vocês receberão" 
(Mateus 21:22)

Que Jesus nos ajude a ter a fé como aquela menina! 

Lição para a vida: 

Se tivésseis fé do tamanho de um grão de mostarda, diríeis a esta montanha “Sai daqui e lança-te ao mar”, ela obedeceria 

(Lc 17,6).


2 comentários:

  1. Oi Marlice, muito boa a reflexão, devemos seguir
    o exemplo dessa menina, pois como diz a bíblia sem fé é impossível agradar a Deus. tenha uma noite
    agradável. bjs

    ResponderExcluir
  2. que lindo amei demais obrigada tenha uma ótima noite bjs!

    ResponderExcluir