Translate

terça-feira, 22 de maio de 2012

O palhaço


 Diz uma história que numa cidade apareceu um circo, e que entre seus artistas havia um palhaço com o poder de divertir, sem medida, todas as pessoas da platéia e o riso era tão bom, tão profundo e natural que se tornou terapêutico.
Todos os que padeciam de tristezas agudas ou crônicas eram indicados pelo médico do lugar para que assistissem ao tal artista que possuía o dom de eliminar angústias. Um dia, porém um morador desconhecido, tomado de profunda depressão, procurou o doutor. O médico então, sem relutar, indicou o circo como o lugar de cura de todos os males daquela natureza, de abrandamento de todas as dores da alma, de iluminação de todos os cantos escuros do nosso jeito perdido de ser. O homem nada disse, levantou-se, caminhou em direção à porta e quando já estava saindo, virou-se, olhou o médico nos olhos e sentenciou: "não posso procurar o circo... aí está o meu problema: eu sou o palhaço".

Reflexão:

Como líderes, precisamos aprender a servir e cuidar das pessoas, mas às vezes estamos tão preocupados com os outros que nos esquecemos de nós. Não podemos esquecer que só dar aquilo que temos, e por isso precisamos primeiro liderar a nós mesmos para depois liderar a outros, e isso inclui buscar o melhor para nossa vida e fazer coisas que realmente nos dão prazer. A vida do líder precisa ser exemplo para seus liderados, portanto, cuide de você antes de cuidar deles.




2 comentários:

  1. Nossa, um texto muito bom. Realmente para refletir. Já passei por isso, sabe, de ficar horas tentando fazer um amigo sorrir, sendo que no fundo eu estava chorando. As vezes temos que guardar nossas mágoas, por alguém que amamos.
    Beijo

    http://vitaminadepimenta.blogspot.com.br/
    @LariCrazy_

    ResponderExcluir
  2. Muito lindo o que vc. escreveu, concordo plenamente, beijocas
    http://www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir