Translate

domingo, 27 de maio de 2012

Somos Apenas Poeira ao Vento



 A cada dia que passa fico mais convencido de que os nossos problemas, por maiores que possam parecer, são insignificantes diante da grandeza que nos cerca.

O que temos, o que somos, o que conquistamos, nossos projetos, nossos ideais, nossas paranoias, tudo às vezes acaba sendo pequeno, volátil e passageiro. Quem já perdeu um ente muito querido ou teve uma grande decepção certamente conhece essa sensação de vazio, esse sentimento de que o universo é indiferente às nossas aspirações.

Lembra daquela canção que diz: "poeira ao vento... tudo o que somos é poeira ao vento"? Não pode existir nada mais verdadeiro.

Você deve estar se perguntando: mas, que devaneio melancólico e sem sentido é este?

É que às vezes eu tenho uns insights meio introspectivos. E, no momento, o que me levou a escrever essas linhas foi ver esta imagem do nosso minúsculo planeta comparado a um simples raio que emana de uma explosão solar.
Nós todos estamos ali, naquele pontinho azul, com as nossas neuras e alegrias... sorrindo, chorando, brincando, amando e matando.
Milhões de anos se passaram e ainda não nos demos conta de que estamos todos em um mesmo barco, que somos apenas uma partícula de poeira e que, mesmo sendo tantos, ainda não conseguimos cuidar de uma coisa tão pequena e tão especial, que é a Terra.
Texto retirado do site: www.carlosromero.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário