Translate

domingo, 18 de março de 2012

A árvore dos desejos


Uma vez um homem, estava viajando e entrou acidentalmente no paraíso. No conceito indiano de paraíso, há arvores que realizam desejos. Basta sentar-se debaixo delas, desejar alguma coisa, e imediatamente seu desejo é realizado. Não há qualquer intervalo entre o desejo e a realização. Você pensa e imediatamente ele se torna concreto: O pensamento se realiza automaticamente.
Essas arvores nada mais são que uma simbologia da mente. A mente é criativa com seus pensamentos.
O homem estava cansado, assim ele adormeceu debaixo de uma arvore dos desejos. Quando ele acordou, estava se sentindo muito faminto, então disse, “Gostaria de conseguir comida em algum lugar.” E imediatamente a comida apareceu do nada – flutuando à sua frente, uma comida deliciosa. Ele começou a comer e quando estava se sentindo satisfeito, outro pensamento surgiu nele: “Se pudesse conseguir algo para beber…” E nada é proibido no paraíso, então imediatamente um precioso vinho apareceu.
Bebendo vinho, relaxando na brisa fresca do paraíso, na sombra da arvore ele começou a imaginar: “O que esta acontecendo? Fui para dentro de um sonho ou há fantasmas me pregando peças?”
Então apareceram fantasmas! Eram ferozes, terríveis e nauseantes. Ele começou a tremer, e pensou: “Agora estou certo de que vou morrer. Esses fantasmas vão me matar”. E ele foi morto.
Esta parábola é muito antiga, de imenso significado. Sua mente é uma arvore dos desejos, o que você imaginar será realizado, mais cedo ou mais tarde.
Às vezes o intervalo é tão grande que você se esquece completamente de que, de alguma maneira, “desejou” aquilo; então não faz ligação com a fonte. Mas, se olhar profundamente, perceberá que todos os seus pensamentos, com medos e receios, estão criando você e sua vida. Eles criam o seu inferno. Criam seu paraíso. Criam seu tormento, criam sua alegria. Eles criam o negativo, criam o positivo... Todos aqui são mágicos. E todos estão fiando e tecendo um mundo mágico ao seu redor... e aí são apanhados. A aranha é pega em sua própria teia.Ninguém o está torturando a não ser você mesmo. E uma vez que isso seja compreendido, mudanças começam a acontecer. Então você pode dar a volta, pode transformar seu inferno em paraíso; é simplesmente uma questão de pinta-lo a partir de um ângulo diferente...
Seu “Paraíso” depende de você.








Nenhum comentário:

Postar um comentário