Translate

quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Só que alguns estão olhando para as estrelas



Todos estamos deitados na sarjeta, só que alguns estão olhando para as estrelas.

Esta citação foi tirada de O leque de lady Windermere, uma obra de teatro de Oscar Wilde que estreou em Londres em 1892. 
Ela nos faz lembrar que, independentemente de nossa situação, o que importa é a perspectiva que mantemos.
Há pessoas que aparentemente têm tudo na vida – saúde, beleza, dinheiro, liberdade – e são infelizes. Isso acontece porque elas fixam a atenção naquilo que lhes falta ou simplesmente não sabem o que querem da vida.
Outras, ao contrário, vivem situações penosas, mas são capazes de enxergar um cantinho do jardim onde bate um raio de sol.
A escritora, filósofa e conferencista norte-americana Helen Keller, que ficou cega e surda ainda muito jovem, explicava assim seu segredo para nunca deixar de ver as estrelas:

Abro as portas do meu ser a tudo o que é bom e as fecho cuidadosamente diante do que é ruim. Essa força tão bela e persistente me permite enfrentar qualquer obstáculo. Nunca me sinto desanimada, pensando que me faltam coisas boas. A dúvida e a insegurança são apenas o pânico gerado por uma mente fraca. Com um coração firme e uma mente aberta, tudo se torna possível.

Extraído do livro Oscar Wilde para Inquietos

2 comentários:

  1. Olá.. obrigada pela visitinha carinhoso no meu blog.. vim aqui retribuir e ameii seu blog.. jah estou seguindo flor... ótimo ano pra tii viu... tudo de ótimo de maravilhoso, de paz e muito amor... bjO's mil Van Oliveira

    ResponderExcluir
  2. oi Marlice, passei pra ler teu texto e deixar meu boa noite.
    bjs

    ResponderExcluir