Translate

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Como um rio que corre...


Um ano que passa é um rio que corre. Ora calmo, ora turbulento, ele nos carrega com ele.

Nada é igual no caminho, mesmo se os dias e semanas nos parecem tão iguais. Não... não são. Vivi hoje o que não teria vivido ontem e o que não poderia deixar para amanhã, mesmo com toda a minha vontade.

E lá vamos nós nesse rio, ora dentro dele, ora caminhando na margem, sem que possamos parar porque mesmo se paramos... ele corre... e ele corre... independente da nossa tristeza, alegria ou desilusão. Ele não espera, mesmo se os minutos nos parecem infinitos no nosso sofrimento. E ele não avança, mesmo se na nossa felicidade tudo voa em torno de nós.

E esse rio, com as horas contadas, carrega nossas histórias, nossas vitórias, nossas derrotas. Há momentos tranqüilos onde podemos apreciar a beleza da paisagem e nos deixar invadir pela paz, outras sentimo-nos afogando e voltamos, nos apegamos ao que encontramos, nos deixamos levar quando as forças nos abandonam e, apesar de tudo, sem escolha, seguimos para o momento fatal onde o rio desemboca para um novo recomeço.

E contamos os minutos... apesar de tudo o que passamos, os dias e horas não foram suficientes para cumprirmos todas as promessas que fizemos e nos fizemos no início do passado. Então, ansiosos, esperamos um novo dia, um novo nascer do sol, essa imensa folha branca onde nos preparamos para escrever mais um capítulo da nossa história. Penso que o dia primeiro de janeiro é o dia mais cheio de esperança de todo o ano. Depositamos nele todos os nossos desejos, nossas orações, nossas ambições e nossos sonhos.

Por isso contamos... porque quando meia-noite soa, o rio desemboca no oceano e novos dias nos sorriem.

E sabem de uma coisa?

Mesmo se o ano é um rio que corre, somos nós ainda que o controlamos, colocando barreiras ou construindo barcos, balsas ou o que estiver nas nossas mãos e na nossa criatividade para seguirmos adiante. Somos nós ainda a corôa da criação, somos nós a jóia cravada no peito de Deus. E se Ele nos oferece um novo ano é que ainda tem fé em nós.



Letícia Thompson


2 comentários:


  1. Querida amiga Marlice ! Tem um SELINHO de
    20013, para você. A cada ano faço um
    Diferente, apenas repito os dizeres.
    É apenas um símbolo de nossa amizade
    Que a cada dia mais se consolida.
    Basta ir ao “campo” no lado direito do
    Meu Blog. e o achará em “selos para
    Os amigos”. Não tem códigos, basta salvar
    Em seus arquivos e colá-lo no “Campo imagem”
    Do Layout do seu Blog.
    “ESTE BLOG. É OURO”, é o título deste novo
    Selinho (mesmo anterior).
    Um maravilhoso Ano Novo para você.
    Beijos de luz!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    POETA CIGANO – 02/01/2013

    http://carlosrimolo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Lindo este esta paisagem, belo texto, te desejo um ano novo cheio de muita paz e alegria e todos os sonhos realizados. bjs no coração.

    ResponderExcluir