Translate

domingo, 30 de setembro de 2012

O melhor alpinista



A VIDA nos reservas inúmeras surpresas. O importante é saber como encarar,suportar e vencer as adversidades que surgem no decorrer da nossa existência.  A VIDA é batalha constante,é luta.

Certa ocasião,li um texto do Ikeda na qual ele dizia que a missão de uma pessoa não é nada especial,ou fora do comum. Significa vencer a adversidade que está à sua frente naquele exato instante. Ele citou como exemplo um alpinista. Por melhor que ele seja,só será um vencedor se transpuser a montanha diante de si. Assim que decidir escala-la, quanto maior a altura, maiores serão as dificuldades, pois o ar se torna rarefeito e dificulta a respiração. Porém, quando chegar ao topo, pode ser que veja uma extraordinária paisagem que jamais imaginou que pudesse existir... Ficará maravilhado com sua conquista. Então, de lá, perceberá outra montanha, maior e mais íngreme, com mais desafios, e ela será sua próxima meta. Ele vai escalá-la também. Agora terá mais uma experiência e saberá enfrentar com habilidade as dificuldades da nova empreitada. E quando conquistar o topo novamente, avistará no horizonte uma terceira, quarta e quinta montanhas.


Nossa vida se assemelha a isso. Para descobrir a verdadeira missão, devemos vencer a dificuldade que se encontra diante de nós. Por menor ou mais simples que ela possa parecer, é exatamente essa vitória que nos dará condições de vencer a próxima e as demais. Assim, como no caso do alpinista, nosso objetivo não é CONTAR quantas montanhas escalamos, mas nos tornarmos o melhor alpinista, pois, dessa forma, conseguiremos escalar todas as montanhas, tanto as que planejamos como as que surgirão em nosso caminho, sem te- escolhido. Vamos vencer em todos os momentos, em todas as batalhas. Tornemos-nos os melhores alpinista do mundo !

Nenhum comentário:

Postar um comentário