Translate

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Prece árabe


 Deus! Não consintas que eu seja o carrasco que sangra as ovelhas, 
nem uma ovelha nas mãos dos algozes.

Ajuda-me a dizer sempre a verdade na presença dos fortes, 
e jamais dizer mentiras para ganhar os aplausos dos fracos.

Meu Deus, se me deres a fortuna, não me tires a felicidade;
se me deres a força, não me tires a sensatez;

se me for dado prosperar, não permita que eu perca a modéstia, 
conservando apenas o orgulho da dignidade.

Ajuda-me a apreciar o outro lado das coisas, para não acusar meus adversários com mais 
severidade do que a mim mesmo.

Não deixes ser atingido pela ilusão da glória, quando bem-sucedido, 
e nem pelo desespero, quando derrotado. Lembra-me que a experiência 
de uma queda poderá proporcionar uma visão diferente do mundo.

Ó DEUS!  Faze-me sentir que o perdão demonstra força, e que a 
vingança é prova de fraqueza.
Se tirares a fortuna, deixe-me a esperança.
Se me faltar à saúde, conforta-me com a graça da fé.
E quando me ferir a ingratidão e a incompreensão dos meus semelhantes, 
cria em minha alma a força da desculpa e do perdão.

 Finalmente SENHOR, se eu TE esquecer, 
TE rogo que nunca TE esqueças 
de mim.



Nenhum comentário:

Postar um comentário