Translate

terça-feira, 30 de outubro de 2012

A Língua


Era uma vez um Senhor e seu servo...

  E este servo era considerado o maior sábio daquela região.

Um dia o Senhor chamou o servo e lhe pediu que saísse para comprar carne. Mas deixou bem claro que ele comprasse a melhor carne. O Senhor receberia convidados ilustres e gostaria de lhes preparar um banquete inesquecível.

E lá foi o servo.

E o servo comprou língua, e fez um banquete de língua.
E tinha língua assada, empanada, farofa de língua, salada de língua.

O Senhor achando aquilo muito estranho foi falar com o servo: 

 Meu servo, eu lhe pedi que saísse para comprar a melhor carne para preparar o banquete dos meus convidados ilustres, e você comprou língua, e fez um banquete de língua? 
E o servo respondeu: 

  Meu senhor, eu só cumpri as suas ordens, a língua é a melhor carne. Com a língua ensinamos, orientamos, educamos... Ela é capaz de muitas caridades, meu Senhor .

O Senhor ficou todo satisfeito, feliz da vida.
Passado um tempo, o Senhor chama o servo novamente e lhe pede mais uma vez que saia para comprar carne. E dessa vez deixa bem claro que quer a pior carne, pois está será usada para fazer a comida dos cães.
E lá foi o servo.

E o servo comprou língua.
Mas uma vez, o Senhor sem nada entender foi indagar o servo:
“Meu servo, quando lhe pedi a melhor carne para o banquete dos meus convidados ilustres, você me trouxe língua e disse que era a melhor carne. Agora lhe peço a pior carne, pois esta será para fazer a comida de meus cães, e você me traz língua?
E o servo disse: “Meu senhor a língua é a pior carne, se mal usada. Ela é capaz de causar tantos danos e tantos males, que eu nem conseguiria enumerá-los todos”. É o instrumento das discussões, dos pleitos e das contendas, a inventora das demandas, o motivo das divisões e das guerras. Também é o órgão dos erros, das mentiras, das calunias e das blasfêmias.  
E agora para finalizar nossa palestra de hoje, gostaria de deixar uma frase para reflexão de todos nós, dita pelo maior sábio que conhecemos Jesus Cristo.
E Jesus disse: 
 Não é o que entra pela boca do homem que contamina o homem. Mas o que sai da boca do homem, isso sim contamina o homem.



Nenhum comentário:

Postar um comentário