Translate

terça-feira, 3 de julho de 2012

Poças de lama


Pelos Olhos de Uma Criança.

hos vêem flores
para a mãe e sopram a
penugem branca
pensando em um desejo.

Quando olho um velho
mendigo que me sorri,
eu vejo uma pessoa
suja que provavelmente
quer dinheiro e eu me
afasto.

Meus filhos vêem alguém
sorrir para eles e sorriem
de volta.

Quando ouço uma música,
eu gosto.
Mas não sei cantar e não
tenho ritmo, então me
sento e escuto.

Meus filhos sentem a batida
e dançam.
Cantam e se não sabem a
letra, criam a sua própria.

Quando sinto um vento
forte em meu rosto, me
esforço contra ele.

Sinto-o atrapalhando meu
cabelo e empurrando-me
para trás enquanto ando.

Meus filhos fecham seus olhos,
abrem seus braços e voam
com ele, até que caiam a
rir pela terra.

Quando rezo, eu digo Tu e Vós
e conceda-me isto, dê-me
aquilo.

Meus filhos dizem, "Olá Deus"!
Agradeço por meus brinquedos
e meus amigos.

Por favor, mantenha longe
os maus sonhos hoje à noite.

Eu ainda não quero ir
para o céu.

Eu sentiria falta de minha
mãe e de meu pai.

Quando olho uma poça
de lama eu dou a volta.
Eu vejo sapatos enlameados
e tapetes sujos.

Meus filhos sentam-se nela.

Vêem represas para
construir, rios para
cruzar e bichinhos
para brincar.

Eu só queria saber
se os filhos nos foram
dados para os ensinarmos
ou para aprendermos...

Eu recomendo que você
aprecie as pequenas
coisas da vida,

Porque um dia poderá
olhar para trás e descobrir
que eram grandes coisas
grandes.

E, para finalizar,
desejo à você

grandes
poças de lama...
e dentes-de-leão!!! 


Autoria  desconhecida

Nenhum comentário:

Postar um comentário